Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Centro de Reabilitação e Bem-Estar inaugurado em Vila Nova do Ceira

  • terça-feira, 28 de dezembro de 2010
  • Papa-Léguas
  • Medalha de ouro vai distinguir José Cabeças

    O nome de José Cabeças ficará para sempre associado à Santa Casa da Misericórdia de Góis depois de, no dia 15 de Dezembro, ter sido atribuído o seu nome, por aquela instituição, ao Centro de Reabilitação e Bem-Estar inaugurado em Vila Nova do Ceira, concelho de Góis.
    Pretendendo ser esta uma homenagem ao provedor que dirigiu a Santa Casa desde 1989, quando teve início o processo de reativação da Misericórdia, a presidente da Câmara de Góis anunciou a atribuição da medalha de ouro do concelho, “o maior galardão do município”, como forma de reconhecimento pelo trabalho que o homenageado, neste momento afetado por problemas de saúde, desenvolveu enquanto médico, presidente da direção da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER), antigo presidente da câmara e ex-presidente da ARS.
    Na inauguração do Centro de Reabilitação e Bem-Estar – Dr. José Domingos da Ascensão Cabeças, um investimento de 100 mil euros, o vice-provedor da Misericórdia afirmou que, assim, foi concretizado mais um objetivo da Santa Casa, aproveitando a ocasião para se prestar, “de forma sentida e reconhecida”, uma homenagem a José Cabeças. “É graças à sua determinação e perseverança que esta IPSS se afirma como uma referência na prestação de cuidados à população idosa do concelho”, lembrou.
    A inauguração do centro é “o concretizar de um sonho”, disse José Serra, lembrando que José Cabeças “desde cedo elegeu como prioridade a criação de uma estrutura desta natureza e acautelou um espaço que permitisse a sua criação”.
    Fonte: http://www.asbeiras.pt/author/lurdes-goncalves/

    0 comentários:

    Enviar um comentário