Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Uma Nova Aposta Para Góis Confraria do Cabrito e da Castanha

  • quinta-feira, 18 de novembro de 2010
  • Papa-Léguas
  • Etiquetas: , ,
  • Em Góis, a castanha passou a constar de uma nova confraria gastronómica, agora associada ao sabor do cabrito serrano. A apresentação pública da escritura e proposta dos corpos sociais, bem como, a entrega do livro da confraria, decorreu no dia 30 de Outubro, no restaurante “Retiro dos Sabores”, em Góis, numa cerimónia que reuniu grande parte dos grupos culturais do concelho e inúmeros amigos de Góis, numa verdadeira manifestação de saber popular.

    A ideia surgiu de Casimiro Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cadafaz, e tal como ele próprio afirmou “o homem sonha e a obra nasce”. Por isso, a 9 de Novembro de 2009, em Coimbra, foi efectuada a escritura pública para a constituição da Confraria do Cabrito e da Castanha da Serra do Ceira (...)Um ano depois, a confraria mostrou que tinha “pernas para andar” (...)

    (...) mais tarde, será marcada uma reunião para eleger os corpos sociais da Confraria, bem como, escolher o traje e aprovar os estatutos da colectividade gastronómica (...)
    Excerto de notícia publicada in O VARZEENSE N.º 546 de 15/11

    0 comentários:

    Enviar um comentário