.
No primeiro dia de Novembro o Município de Góis, em parceria com outras entidades locais, levou a feito mais uma Feira dos Santos da Castanha e do Mel, para a qual foi elaborado um programa recheado de produtos endógenos como o mel e seus derivados, a castanha, as nozes e outros produtos gastronómicos da região, bem como, outros bens. A par destas iguarias foi apresentado ao público o concurso de doçaria confeccionada com mel e frutos sacos, assim como, o concurso do melhor mel e da melhor bebida engarrafada.
O período da manhã esteve reservado ao VIII Torneio da Malha Inter-colectividades e ao I Torneio de Judo da Vila de Góis.
Para animar este certame, durante a tarde, estiveram em palco o Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria de Vila Nova do Ceira e o Grupo de Concertinas da Escola de Concertinas de Góis.
Ainda enquadrado no programa da Feira da Castanha e do Mel, a Lousitânea com o apoio da Câmara Municipal de Góis, organizou uma acção de plantação de árvores. Com a ajuda do Programa Escolhas, a Lousitânea distribuiu mais de 100 árvores pelos visitantes da Feira e a única condição imposta era a sua inscrição e compromisso de que iriam plantar as árvores e tratar delas.
Este dia culminou com o Tradicional Magusto, numa oferta do Município de Góis, que reuniu um grande número de convivas.
.
Excerto de notícia publicada
in O VARZEENSE
N.º 546 de 15/11/2010
in O VARZEENSE
N.º 546 de 15/11/2010
0 comentários:
Enviar um comentário