Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Feira dos Santos da Castanha e do Mel em Góis

  • quinta-feira, 18 de novembro de 2010
  • Papa-Léguas
  • Etiquetas: , , ,

  • .
    No primeiro dia de Novembro o Município de Góis, em parceria com outras entidades locais, levou a feito mais uma Feira dos Santos da Castanha e do Mel, para a qual foi elaborado um programa recheado de produtos endógenos como o mel e seus derivados, a castanha, as nozes e outros produtos gastronómicos da região, bem como, outros bens. A par destas iguarias foi apresentado ao público o concurso de doçaria confeccionada com mel e frutos sacos, assim como, o concurso do melhor mel e da melhor bebida engarrafada.

    O período da manhã esteve reservado ao VIII Torneio da Malha Inter-colectividades e ao I Torneio de Judo da Vila de Góis.

    Para animar este certame, durante a tarde, estiveram em palco o Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria de Vila Nova do Ceira e o Grupo de Concertinas da Escola de Concertinas de Góis.

    Ainda enquadrado no programa da Feira da Castanha e do Mel, a Lousitânea com o apoio da Câmara Municipal de Góis, organizou uma acção de plantação de árvores. Com a ajuda do Programa Escolhas, a Lousitânea distribuiu mais de 100 árvores pelos visitantes da Feira e a única condição imposta era a sua inscrição e compromisso de que iriam plantar as árvores e tratar delas.

    Este dia culminou com o Tradicional Magusto, numa oferta do Município de Góis, que reuniu um grande número de convivas.
     
    .
    Excerto de notícia publicada 
    in O VARZEENSE 
    N.º 546 de 15/11/2010

    0 comentários:

    Enviar um comentário